Flamengo atua primeiro e garante reforço de R$ 1 bilhão até 2028
O departamento de futebol do Flamengo garantiu um reforço bilionário para a temporada de 2025. Isso porque o Rubro-Negro chegou em acordo para a renovação de contrato com o lateral-direito Wesley. A multa rescisória do jogador foi reajustada consideravelmente.
A nova quantia da multa está avaliada em 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual). O vínculo de Wesley é válido até o final de 2028. O Rubro-Negro ainda manteu os 70% dos direitos econômicos visando uma futura venda.
O lateral-direito Wesley, então, só saíra do Flamengo mediante o pagamento bilionário. A direção do Rubro-Negro destaca o desejo de contar com os serviços do jogador pelos próximos anos. O atleta deve disputar a titularidade no elenco em 2025.
O lateral-direito Wesley se consolidou entre os titulares no elenco comandado por Filipe Luís. Ele foi decisivo no título da Copa do Brasil conquistada diante do Atlético Mineiro, além de ter se feito presente nos 11 melhores do Campeonato Brasileiro, conforme lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Wesley segue focado nos trabalhos junto ao Flamengo
O Flamengo está ciente de que vai receber propostas do futebol europeu na janela de transferências. No entanto, o clube carioca só vai vender Wesley caso receba alguma proposta favorável. Vale ressaltar que o Bornemouth, da Inglaterra, chegou a oferecer 12 milhões de euros. o Rubro-Negro, contudo, recusou a oferta dos ingleses.
O profissional tem prestígio com o técnico Filipe Luís, chamando a atenção por conta da força física e a inteligência para desempenhar seu papel na lateral direita. O atleta virou um dos principais ativos do Flamengo na última temporada e vive a expectativa de render ainda mais em 2025.