Inter pega geral de surpresa e atacante Diego C. deixa grande rival para jogar no Colorado

O Inter superou a concorrência de um rival para efetuar a contratação do atacante Diego Cóser. O atleta de 19 anos era uma das principais promessas da Chapecoense e é aguardado em Porto Alegre pra realizar os exames e assinar contrato. Em um primeiro momento, ele se junta ao time sub-20 e será avaliado de perto por Roger Machado.

Os valores da negociação não foram divulgados, porém a Chapecoense terá um percentual sobre uma futura venda. O atleta fez sete partidas e marcou um gol pelo Alviverde no ano passado. Pelo profissional, fez apenas dois jogos (um em 2024 e um em 2023). Ele também tem passagem pelo Athletico-PR, onde atuou no sub-17.

O atleta atua pelos lados do campo, mas também pode jogar como centroavante. O melhor momento de sua carreira foi em 2023, no sub-20 da Chapecoense, quando disputou 17 partidas e balançou as redes em nove oportunidades.

A chegada do atacante não tem relação com o time profissional em um primeiro momento. O atleta será avaliado pela comissão técnica de Roger Machado, porém vai somente realizar trabalhos junto com os demais jogadores das categorias de base.

Chapecoense travou batalhas contra o Inter

Rival do Inter, a Chapecoense já travou diversas batalhas contra o Colorado na época em que estava atuando na Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos duelos mais marcantes foi o 5 a 0 em 2015, na Arena Condá, em noite que entrou pra história do Alviverde.

A Chapecoense foi rebaixada para a Série B e deixou de realizar duelos contra o Inter, porém os confrontos entre as equipes ficaram marcados e deram uma entonação de clássico para os dois clubes. O Alviverde vive a expectativa de conquistar o acesso em 2025.