Confirmado 150%: Arthur é do São Paulo
Aos 28 anos, o meia Arthur não vive o melhor momento de sua carreira. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jogador foi uma das peças fundamentais do Grêmio para a conquista da Libertadores em 2017, fato que o levou para o Barcelona no ano seguinte. Entretanto, sua vida na Europa não vem sendo fácil e o jogador, atualmente, está encostado na Juventus.
O que pouca gente sabe, no entanto, é que apesar de ter sido revelado pelo Grêmio, Arthur tem uma forte ligação com o São Paulo. Acontece que o meia é torcedor do Tricolor Paulista. Ele não chegou a defender o clube profissionalmente, mas simpatizou com o time por conta do seu pai e de seus familiares, apaixonados pelo esporte e pelo São Paulo.
Carreira de Arthur
Destaque na base do Grêmio, ele foi promovido ao profissional em 2017 e logo se destacou no clube, comandado por Renato Gaúcho naquela época. Sua passagem pelo time gremista duraria pouco, já que, no ano seguinte, o Barcelona pagou cerca de R$ 140 milhões pelo jogador, que já contava com convocações para a Seleção Brasileira.
Arthur chegou a viver um bom momento nos Culés, mas a crise financeira que o Barcelona vem enfrentando nos últimos anos fez com que o time vendesse o brasileiro para a Juventus em 2020, numa negociação que movimentou cerca de R$ 442 milhões na época. Entretanto, o brasileiro não conseguiu emplacar na Vecchia Signora.
O meia chegou a ser emprestado para o Liverpool em 2022 e para a Fiorentina em 2023. Nenhuma das duas equipes exerceu a opção de compra e, apesar de ter entrado bastante em campo com a Viola, Arthur foi devolvido para a Juventus. O ítalo-brasileiro Thiago Motta, técnico da Juve, descartou a utilização do jogador na temporada. Recentes rumores do ‘Foot Mercato’ indicam que o Atlético de Madrid estaria interessado na contratação de Arthur para a sequência da temporada.