Rejeitou a Europa para jogar no Palmeiras em 2025
Muitos jogadores brasileiros consideram que o momento ápice de suas carreiras é quando se consegue uma transferência para o futebol europeu. Tal feito é visto como ambição por boa parte, que mal vê a hora de jogar em um grande clube do mais alto escalão. Entretanto, existem nomes que sabem esperar o momento certo e foi o que aconteceu com um jogador do Palmeiras.
Com apenas 23 anos, o meia Maurício foi um dos investimentos feitos pelo Alviverde na última temporada. O jogador, revelado pelo Desportivo Brasil, teve passagem pelo Cruzeiro e estava no Internacional desde 2020, sendo um dos grandes destaques do Colorado nos últimos anos. Seu desempenho fez com que existissem rumores de um interesse da Atalanta, da Itália.
Entretanto, o meia acabou optando por permanecer no Brasil e acertou com o Palmeiras na metade do ano passado. Maurício foi contratado por pouco mais de R$ 60 milhões e é visto como reforço para a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano. Já marcou quatro gols em 22 partidas no Palmeiras e deve ganhar mais minutos no time titular este ano.
Maurício é tratado como joia no Palmeiras
Apesar de jovem, o meia chamou atenção da diretoria do Palmeiras por conta das suas características de armação e finalização. Tanto é que ele chegou a ser titular em algumas partidas quando Raphael Veiga, dono da posição, não vinha em bom momento. Maurício conta ainda com uma boa passagem vestindo a camisa da Seleção Brasileira Sub-23.
Seu contrato com o Alviverde é válido pelos próximos cinco anos, o que dá a entender que o Palmeiras trata o jogador como um nome para o futuro. Além disso, ele pode ser uma peça de reposição caso Veiga, constantemente sondado pelo mercado internacional, deixe o clube este ano.