Goleiro Alisson surpreende todo mundo e assina com time da Colômbia
Após três anos, o goleiro Alisson não defenderá mais as cores do Criciúma. Aos 29 anos, o arqueiro tinha contrato com o clube catarinense até o fim de 2024, e o vínculo entre as partes acabou não sendo renovado. Reserva de Gustavo, ele utilizou as suas redes sociais para postar um vídeo emocionante e confirmar sua despedida do clube.
“Me despeço desse ciclo com o coração em paz, pois dentro ou fora de campo sempre procurei entregar o meu melhor, e “mergulhar” nos processos e nas metas estabelecidas pelo clube. Mais uma vez gratidão a todos os envolvidos e aos que estavam torcendo pela minha continuidade, me despeço com um misto de sentimentos… Mas estarei sempre na torcida, pois tenho certeza que, outra vez na primeira o Tigre estará”, afirmou Alisson.
Aos 29 anos, o goleiro era um dos poucos remanescentes do Criciúma quando a equipe catarinense ainda disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele era reserva imediato do goleiro Gustavo e, ao todo, disputou 35 partidas no clube. O Criciúma acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, após terminar em 18°.
Após não renovar, Alisson acerta com time colombiano
O arqueiro até tinha uma negociação para estender seu contrato, que era válido até o fim de 2024, com o clube catarinense. Entretanto, as duas partes não entraram em um consenso, e o jogador acabou optando por respirar novos ares. E parece que Alisson já tem um destino definido.
Segundo informações do jornalista Pipe Sierra, da ‘W Radio Colombia’, o brasileiro está acertado para ser reforço do América de Cali, do país vizinho. Alisson, inclusive, já teria viajado para a Colômbia e, de acordo com o jornalista, acertou os últimos detalhes para ser reforço do clube, que disputará a primeira divisão do futebol colombiano.