James Rodríguez antecipa acordo e fica mais perto de voltar ao futebol brasileiro

A passagem de James Rodríguez pelo futebol brasileiro não foi lá de encher os olhos. O meia-atacante não conseguiu se firmar no São Paulo e acabou sendo negociado novamente na Europa. Atualmente, ele defende as cores da camisa do Rayo Vallecano, da Espanha, mas está com os dias contados por lá. 

Isso porque os empresários de James Rodríguez negociaram a rescisão de contrato do meio-campista com o clube espanhol. Com isso, o colombiano fica novamente livre no mercado para buscar uma nova equipe e, portanto, uma volta ao Brasil não está descartada. 

James havia assinado com a equipe espanhola em agosto, após ser destaque no vice-campeonato da Colômbia na Copa América. Porém, a sua passagem por lá não durou muito. Para se ter uma ideia, foram apenas sete jogos pelo clube.

James Rodríguez pode assinar com grandão da Série A

O fato é que James Rodríguez volta a ser um assunto quente no mercado da bola e, ao certo, o seu retorno ao futebol brasileiro será ventilado nas próximas semanas. 

Vale dizer que a carreira de James Rodríguez é bastante distinta entre clubes e seleção. Se não conseguiu se firmar em todas as equipes que passou, o meia é titular incontestável na Colômbia e, como mencionado, teve um papel importante na Copa América e na atual campanha das Eliminatórias Sul-Americanas, em que a Colômbia é a quarta colocada. 

A janela internacional de transferências foi oficialmente aberta no dia 3 de janeiro e assim seguirá até o final do próximo mês.