Villasanti toma as rédeas e pede para deixar o Grêmio: Palmeiras é o destino
O Palmeiras segue de olho no mercado em busca por reforços para a temporada e a disputa do Super Mundial de Clubes. Depois dos anúncios oficiais das chegadas dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, o alviverde agora pretende reforçar outros setores e mira a chegada de Matias Villasanti, volante paraguaio que pertence ao Grêmio.
Aos 27 anos, o jogador que constantemente vem sendo convocado para a seleção do Paraguai, parece ter o desejo de se transferir para o clube de Abel Ferreira. O agente do jogador afirmou em uma entrevista que há uma negociação por Villasanti para o Palmeiras. O interesse da equipe paulista pelo volante é antigo e o jogador teria o desejo de se transferir para o clube.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o alviverde teria sinalizado ao Grêmio uma proposta em torno de R$ 50 milhões pelo volante. O clube gaúcho, no entanto, recusou as primeiras investidas. Não satisfeito, o Palmeiras teria feito uma segunda proposta: de acordo com Johni Souza, da ‘Rádio Pachola’, a oferta é de 5 milhões de Euros (pouco mais de R$ 32 milhões na atual cotação), além do volante Zé Rafael.
Chegada de Villasanti ao futebol brasileiro
O paraguaio iniciou sua carreira no Cerro Porteño, tendo subido para o profissional em 2016. O volante teve passagens por empréstimo por Temperley (Argentina) e Sportivo Luqueño (Paraguai), até se firmar de vez no Cerro. Chegou a ser capitão da equipe em 2020, mas no ano seguinte, acertou sua transferência para o Grêmio.
Villasanti se tornou um dos principais jogadores do clube, então comandado por Renato Gaúcho. Se destaca pela sua força defensiva, mas também costuma descer para o ataque em algumas jogadas, fato que contribuiu para que marcasse gols importantes com a camisa do tricolor gaúcho. Até o momento, ele tem 158 jogos no Grêmio, onde anotou 14 gols e 12 assistências.