Thiago Almada pode assumir lugar de Messi nos próximos dias
Com apenas 23 anos, o meia Thiago Almada viveu uma temporada mágica em 2024. O jogador foi um dos representantes da Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris e levou sua seleção até as quartas de final, além de ter conquistado os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Botafogo. Agora, o meia tem a possibilidade de assumir o lugar de ninguém menos do que o craque Lionel Messi.
Acontece que o compatriota de Almada é um dos candidatos ao prêmio ‘Rei da América’, honraria concedida pelo jornal ‘El País’, do Uruguai, para aquele que é o melhor jogador do continente americano. Nesta sexta-feira (27), o veículo divulgou os cinco finalistas e candidatos ao prêmio. Mas Messi não será a única concorrência pesada para Almada.
Isso porque Almada enfrentará ninguém menos do que dois companheiros de equipe e que, assim como o argentino, foram peças cruciais para o sucesso do Botafogo na atual temporada: o meia Savarino e o atacante Luiz Henrique. Mas, como se não bastasse a concorrência interna, o meia argentino também terá de superar Lionel Messi, campeão da Copa América com a Argentina – assim como Almada- que também está entre os finalistas. O quinto nome é o do uruguaio Léo Fernández, destaque do Peñarol que foi semifinalista da Libertadores este ano.
Messi é novidade na premiação que pode consagrar Almada
Multicampeão e um dos melhores jogadores do mundo, Messi tem a chance de se consagrar como o ‘Rei da América’ na eleição que acontece na próxima terça-feira (31). O camisa 10 argentino vem de uma temporada em que, apesar de não ter conquistado títulos com o Inter Miami, venceu a Copa América deste ano com a Argentina e terminou a temporada nos Estados Unidos com 23 gols e 15 assistências em 25 partidas.
Caso seja o vencedor da votação, Messi se juntará a um time de estrelas que compõe o quadro de vencedores da premiação que, desde 1971, consagra os melhores da América. Dentre os vencedores na história, destaque para Pelé, Zico, Raí, Romário, Tevez, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Verón, Gabriel Barbosa e Julián Álvarez. Cano, atacante do Fluminense, é o atual Rei da América.