Cruzeiro dá mais um passo para ter Sergio Ramos em 2025

O Cruzeiro está de olho nas oportunidades de mercado e busca reforços de peso para a próxima temporada. Um dos nomes que pode desembarcar na Toca da Raposa é o do experiente zagueiro Sergio Ramos. Aos 38 anos, o defensor está sem clube desde que deixou o Sevilla em agosto deste ano e pode chegar em uma transferência sem custos, com o Cruzeiro arcando apenas com os valores salariais.

Segundo informações do portal ‘GOAL’, o Cabuloso já entrou em contato com os representantes do zagueiro, manifestando interesse em sua chegada. A diretoria do clube mineiro acredita que Sergio Ramos seria um excelente reforço para a equipe comandada por Fernando Diniz. Uma proposta oficial ainda não foi realizada, mas existe a possibilidade de que o Cruzeiro ofereça um contrato ao jogador, caso ele sinalize positivamente com uma vinda ao futebol brasileiro.

Esse parece ser o principal empecilho das negociações até o momento. Isso porque, ainda segundo informações da reportagem, Sergio Ramos não estaria convencido de uma mudança para o Brasil. Além disso, o zagueiro gostaria de seguir na Europa, mesmo com quase seis meses sem entrar em campo. O defensor, cuja maior parte da carreira foi feita defendendo o Real Madrid, teve uma passagem pelo PSG e duas pelo Sevilla.

Cruzeiro ainda tem uma preocupação com Sergio Ramos

Apesar do interesse demonstrado na contratação do zagueiro, o Cruzeiro ainda tem algumas ressalvas a respeito da chegada do jogador. Uma das maiores preocupações do clube diz respeito à parte física do jogador espanhol. Isso porque, nas últimas quatro temporadas, Sergio Ramos entrou em campo em 116 partidas, o que dá uma média de 29 jogos por ano.

O número é considerado baixo principalmente se levar em conta o calendário do futebol brasileiro. Caso seja realmente contratado pelo Cruzeiro, Sergio Ramos estaria à disposição para compromissos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o que daria em média algo em torno de 60 a 70 jogos no ano.