Thiago Galhardo volta atrás na decisão que havia tomado e está perto de assinar

O experiente atacante Thiago Galhardo, que demonstrou interesse em sair do país, segue próximo de acertar com o Criciúma, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O clube catarinense, que anunciou o treinador Zé Ricardo, tenta um empréstimo do jogador de 35 anos, que pertence ao Fortaleza. De acordo com os bastidores da equipe sulista, o próprio Leão do Pici deve pagar o contrato do atleta. 

Antes de iniciar o processo de negociação com o Tigre Catarinense, Galhardo revelou que deseja atuar fora do Brasil. O atacante fez a declaração ao portal Arena Fut, após participar de um jogo festivo na cidade de São João del-Rei, no interior de Minas Gerais. Thiago jogou a temporada de 2024 pelo Goiás. 

“Que pergunta (com teor descontraído). Eu quero ir embora do Brasil, na verdade, hoje é o meu desejo. Aqui tem uma cobrança muito grande, tem uma responsabilidade muito grande, são pessoas apaixonadas, fanáticas, que não conseguem ver o futebol de uma forma tranquila. Eu estive nos jogos do Real Madrid agora recentemente, e é uma outra coisa, outro tipo de paixão, que torce, que acompanha”, comentou. 

Thiago Galhardo segue próximo de acerto com novo clube 

O folclórico atacante Thiago Galhardo, que tem em seu currículo passagens por equipes como Bangu, América-RN, Botafogo, Remo, Boa Esporte, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Ponte Preta, Vasco, Ceará, Internacional, Fortaleza e Goiás, segue próximo de acerto com novo clube. 

O jogador de 35 anos pertence ao Fortaleza, mas disputou parte da temporada de 2024 pelo Goiás. Sem espaço no clube cearense, o atacante se aproximou de acerto com o Criciúma, clube recém-rebaixado para a Segunda Divisão do futebol nacional. A equipe catarinense será comandada pelo treinador Zé Ricardo. 

Antes da ligação com o Tigre, Galhardo declarou que não pretende permanecer no futebol brasileiro e que sente o desejo de atuar no exterior. Em seu cartel, o atleta já atuou fora do seu país de origem e vestiu as camisas do Albirex Niigata (Japão) e do Celta de Vigo (Espanha).