Queridinho do Fluminense traiu o Tricolor e assinou com o Flamengo
A rivalidade entre Flamengo e Fluminense é, de longe, uma das maiores do futebol brasileiro. Entretanto, isso nunca impediu que jogadores identificados com uma das torcidas virassem a casaca e assinassem para jogar no rival. Um dos casos mais recentes é o do atacante Pedro. Cria das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, o centroavante teve uma grande passagem vestindo a camisa do clube carioca.
Por conta do seu talento e de seus gols, Pedro logo se tornou um grande xodó da torcida do Flu. O atacante subiu da base para o profissional em 2018 e suas grandes atuações chamaram atenção da Fiorentina. O clube italiano não pensou duas vezes e, no ano seguinte, investiu cerca de R$ 50 milhões na cotação da época para contratar o atacante, que desembarcou na Itália em setembro daquele ano.
No entanto, Pedro não teve muito sucesso com a camisa da ‘Viola’ e disputou apenas quatro partidas no profissional, sem balançar as redes. Reserva e fora dos planos da equipe, Pedro recebeu uma oportunidade de voltar para o Brasil, mas vestindo as cores do grande rival Flamengo. Em janeiro de 2020, o camisa 9 se tornava o mais novo jogador do Flamengo, para a ira dos torcedores do tricolor carioca onde o jogador era tratado como ídolo.
Após passagem pelo Fluminense, Pedro brilha com a camisa do Flamengo
Logo em seu primeiro ano vestindo o manto rubro-negro, Pedro não decepcionou e quebrou qualquer desconfiança por parte dos torcedores do Flamengo, tendo em vista a sua história com a camisa do Fluminense. Seu desempenho foi tão bom que fez com que o clube carioca pagasse cerca de R$ 112 milhões para ficar em definitivo com o jogador após o final do empréstimo.
Nos últimos anos, Pedro vinha dividindo o protagonismo com Gabigol. Entretanto, a tendência é que, em 2025, o atacante vire cada vez mais um protagonista. Isso porque Gabriel não será mais seu companheiro de equipe no próximo ano, tendo em vista que, após o título da Copa do Brasil, ele anunciou que não renovaria o seu contrato com o Flamengo.
Entretanto, vale ressaltar que Pedro rompeu os ligamentos do joelho em setembro deste ano e está em fase de recuperação. A tendência é de que ele fique afastado no primeiro semestre, mas volte à ativa no Flamengo antes da disputa do Super Mundial de Clubes 2025 nos Estados Unidos, que será disputado entre junho e julho deste ano.