Após perder Paulinho, Atlético-MG mostra a cara no mercado e dá chapéu no Grupo City por defensor
Na iminência de perder Paulinho, praticamente acertado com o Palmeiras, o Atlético-MG resolveu se mexer para não perder um outro grande jogador para um rival brasileiro. O goleiro Everson, de 34 anos, teve seu contrato renovado até 2027 com o clube mineiro. O jogador era um dos alvos do Bahia para a próxima temporada e o clube nordestino chegou a sondar a situação do jogador para assumir a titularidade da meta baiana em 2025.
O anúncio da renovação foi feito pelas redes sociais do Galo. O goleiro tinha vínculo até o final do próximo ano e, a partir de julho, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O jogador está no Atlético-MG desde 2020, após grandes passagens por Ceará e Santos. Até o momento, conquistou sete títulos com a camisa atleticana, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos em 2021.
Segundo o ‘ge’, o Bahia fez uma proposta por Everson após o fim do Campeonato Brasileiro. Os valores da transação não foram revelados, mas de acordo com a reportagem, o time de Rogério Ceni ofereceu um contrato válido por três anos, com renovação automática por mais um, além de salários superiores aos que recebe atualmente no Galo. O Bahia segue no mercado em busca de um nome para a posição.
Saída de Paulinho do Atlético-MG para o Palmeiras
A temporada do Atlético-MG terminou com os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Libertadores, além de um modesto 12° lugar no Brasileirão, com vaga na Copa Sul-Americana. Sem estar na principal competição continental, a tendência é de uma reformulação, que iniciou com a saída do argentino Gabriel Milito do comando da equipe. Depois de confirmar as saídas de Alan Kardec e Eduardo Vargas, o próximo que tende a deixar o clube é o atacante Paulinho.
Aos 24 anos, o jogador está de malas prontas para assinar com o Palmeiras. A negociação envolve valores em torno de R$ 120 milhões, além das idas de Gabriel Menino e Patrick para o time mineiro. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos e a assinatura de contrato para o anúncio oficial das duas equipes, algo que pode acontecer nos próximos dias.