Carlo Ancelotti fez anúncio sobre a saída de Endrick do Real Madrid

O atacante Endrick, um dos maiores destaques revelados nas categorias de base do Palmeiras, conta com convocações e até mesmos alguns gols pela Seleção Brasileira e pertence ao Real Madrid. O jovem jogador de apenas 18 anos já vestiu a camisa do maior clube do futebol mundial em 15 oportunidades na temporada e balançou as redes por duas vezes. 

Diferente de Vinícius Júnior e Rodrygo, que também vieram ao clube merengue com pouca idade, Endrick tem tido uma concorrência um pouco maior e não tem participado de partidas com frequência. O atacante brasileiro perdeu espaço com o treinador Carlo Ancelotti, após a chegada do francês Kylian Mbappé. 

Carlo Ancelotti fala sobre destino de Endrick 

O nome de Endrick passou a ser ventilado em um provável empréstimo, com a intenção de aumentar a minutagem do atacante na temporada. Contudo, Carlo Ancelotti reforçou, em entrevista para a imprensa, que deseja contar com o brasileiro, e também com o meia turco Arda Güler, que vive momento parecido. 

“Endrick fica aqui, assim como Güler. Pode ser que precisem de mais minutos, mas eu não devo nada a ninguém. Só tento colocar os melhores em cada jogo, tenham 18 ou 40 anos. Às vezes pode ser isso com Endrick, Güler ou outros. Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas”, alegou. 

A imprensa espanhola, conhecida por forte teor crítico, tem pegado no pé do jogador da Seleção Brasileira, assim como fizeram com Vinícius Júnior, que atualmente é o principal jogador do Real Madrid e foi eleito o melhor jogador da temporada pela FIFA. No entanto, Ancelotti rebateu a mídia e saiu em defesa de Endrick. 

“Ele não pede nada, ele está muito bem focado, trabalha, está bem, contente… Obviamente, gostaria de jogar mais, mas isso é bastante normal. Ele tem que seguir seu aprendizado, sem mudar nada do que está fazendo neste momento”, disse o comandante do clube merengue.