Zagueiro pula do barco e pede para deixar o Vasco imediatamente

O zagueiro Léo comunicou a diretoria do Vasco que deseja sair do clube. De acordo com informações do jornalista Tébaro Schmidt, o defensor de 28 anos entende que existe um desgaste com a torcida do Alvinegro da Colina. O Athletico Paranaense, clube recém-rebaixado para a Segunda Divisão, demonstrou interesse no jogador. 

Por outro lado, com a possível saída do atleta, a diretoria do Cruzmaltino analisa a possibilidade para contratar o zagueiro David Luiz, que encerra o vínculo com o rival Flamengo, no final deste mês de dezembro, e pode assinar com qualquer clube sem custos. 

Vasco pode perder peça fundamental do elenco 

Léo chegou ao Vasco no início de 2023 e foi comprado por R$ 16 milhões. O jogador entrou no plantel do Gigante da Colina com a bagagem para atuar como zagueiro. Vale ressaltar que o atleta de 28 anos iniciou a sua carreira jogando como lateral-esquerdo no Fluminense, mas passou a atuar na zaga em sua passagem pelo Tricolor Paulista. 

O defensor dominou o sistema defensivo da equipe de São Januário e se tornou uma das principais lideranças do plantel, até mesmo utilizando a braçadeira de capitão e respondendo sobre os problemas do time frente à imprensa. Contudo, em decorrência de alguns deslizes e falhas em partidas importantes, Léo perdeu a confiança da torcida alvinegra. 

Na temporada de 2024, o zagueiro passou a ser criticado com frequência por torcedores em partidas da equipe e entende que existe um desgaste na relação com os vascaínos. De acordo com Tébaro Schmidt, na Central do Mercado, no Ge, o jogador comunicou a diretoria que deseja sair do Cruzmaltino. 

Até o momento, não existem indícios de equipes que contataram o Vasco em busca da contratação de Léo. No entanto, o Athletico Paranaense, recém-rebaixado para a Segunda Divisão, demonstrou interesse na contratação de um dos líderes do grupo do clube carioca e pode se tornar o próximo destino do defensor.