Revelado onde Robinho passará o Natal

O atacante Robinho, que marcou gerações vestindo a camisa do Santos e da Seleção Brasileira, tem sido apresentado de forma negativa nos últimos noticiários, em decorrência de envolvimento pelo crime de estupro coletivo cometido em Milão, na Itália, em 2013, quando atuava pelo Milan. O jogador de 40 anos se encontra na Penitenciária 2 de Tremembé, no estado de São Paulo. 

De acordo com informações do G1, o atleta não será um dos 35 mil presos que terão direito a “saidinha” no período do Natal e Réveillon, e passará o período festivo no presídio em que se encontra cativo. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o jogador cumpre pena em regime fechado e não pode desfrutar da licença para comemorar as festas do final do ano junto a sua família. 

Relembre o caso do atacante Robinho 

Robinho entrou de forma negativa nos principais meios de comunicação do país após se envolver em um caso de estupro coletivo em uma casa de shows em Milão, na Itália, em 2013, período em que o jogador vestia a camisa do Milan. O atacante foi condenado por nove anos de prisão, em 2022, pela Justiça do país europeu. 

O atleta recorreu ao Brasil para se afastar da pena, mas foi condenado pela Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e cumpre a punição na Penitenciária 2 em Tremembé, em São Paulo, mais conhecida como o “Presídio dos Famosos”.  

Além disso, Robinho tentou liberdade por duas vezes, mas em julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) teve recusa. Os ministros da Suprema Corte decidiram manter a prisão do atacante, em votação por 9 x 2. Apenas Gilmar Mendes e Dias Toffoli votaram a favor da saída do atleta.