Paulo Sousa não resistiu a derrota de 1×0 diante do Red Bull Bragantino e deixou o comando do Flamengo. Para seu lugar, foi contrato Dorival Júnior, que esteve no Ceará.
Para tirar o comandante do Vozão, o Rubro-Negro teve que desembolsar cifras, que para a diretoria, não foram consideradas altas. Foram precisos de R$ 700 mil para acertar com o novo treinador.
Na quantia estão as multas de Dorival, Lucas Silvestre, auxiliar técnico e Celso de Rezende, preparador físico, que chegam para integrar a nova comissão técnica do Mengão.
A tendência é que o clube vá atrás de mais profissionais para o departamento de futebol, após a saída do estafe de Paulo Sousa.
Por fim, o Fla tenta agilizar para que o seu novo treinador aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para poder ficar em condições de comandar a equipe na próxima partida, contra o Internacional neste sábado (11).
Novo técnico do Flamengo, Dorival Júnior possuí uma vasta carreira pelo futebol brasileiro, confira
Ao todo e contando com o clube carioca, o profissional já esteve a frente de 20 equipes de futebol do nosso país. Ferroviária-SP, Figueirense, Criciúma, Fortaleza, Juventude, Avaí, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Santos, São Paulo Athletico e Ceará, foram os clubes que o treinador comandou, de acordo com o site oGol,
Além disso, obteve nove títulos ao longo de sua carreira, sendo os principais uma Copa do Brasil, em 2010, pelo Santos, uma Série B, em 2009, com o Vasco, e a Recopa Sul-Americana em 2011, pelo Internacional.