Contagem regressiva: Contrato de Bernabei com o Inter será encerrado em 31 de dezembro

Um dos grandes destaques do Internacional nesta reta final de temporada foi o lateral-esquerdo Bernabei. O argentino, de apenas 24 anos, chegou ao Colorado vindo por empréstimo do Celtic, da Escócia, e teve um grande desempenho na arrancada do time gaúcho no Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele anotou três gols e cinco assistências em 23 partidas disputadas na competição.

Seu contrato de empréstimo com o time gaúcho é válido apenas até o final deste ano, e a diretoria do Inter quer manter o jogador para a próxima temporada. Entretanto, a equipe de Roger Machado tem um grande desafio pela frente. Isso porque Bernabei, antes desconhecido, passou a ter seu nome em evidência depois de ter sido eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro.

A parte financeira também complica as negociações. O Inter até tem prioridade para ficar com o jogador do Celtic, mas o time escocês pede cerca de R$ 32 milhões por parte dos direitos do atleta. O valor é considerado alto pela diretoria gaúcha, que está tentando negociar uma redução nas cifras. Só que o Celtic vem impondo dificuldades e o Inter precisa correr contra o tempo. Isso porque a preferência do Colorado vai apenas até o fim deste ano e, a partir de janeiro, o Celtic já pode ouvir outros clubes interessados.

Palmeiras de olho na situação de Bernabei

Quem está de olho nas negociações entre as duas partes é o Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira adotou uma postura bastante ofensiva no mercado e promete não poupar esforços na contratação de bons nomes. O clube paulista pretende investir na aquisição do lateral caso o Inter não consiga obter sucesso nas negociações. Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do ‘UOL’, o Alviverde pode vender Caio Paulista ou Vanderlan para abrir espaço pra chegada de Bernabei.

Vale destacar que o Palmeiras anunciou a chegada oficial de apenas um jogador até o momento: o atacante Facundo Torres, de 24 anos, que foi contratado junto ao Orlando (EUA) por pouco mais de R$ 70 milhões. Nos próximos dias, o Alviverde pode anunciar também a chegada de Paulinho, do Atlético-MG, e avalia ainda uma proposta por Andreas Pereira, do Fulham.