A sua segunda-feira não será a mesma após essa notícia de Sergio Ramos no Cruzeiro
O Cruzeiro promete ser um dos clubes mais ativos na janela de transferências do futebol. O Cabuloso é o favorito para acertar com Gabigol e Dudu, atacantes que adquiriram status de ídolo entre os torcedores de Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Entretanto, o clube mineiro não deve parar por aí.
Isso porque nesta segunda-feira (23), surgiram rumores de um possível interesse do Cruzeiro em ninguém menos do que Sérgio Ramos, experiente zagueiro de 38 anos que está sem clube desde que deixou o Sevilla em agosto deste ano. O defensor, que conquistou a maior parte dos títulos de sua carreira no Real Madrid, estaria sendo especulado como novo reforço do time de Minas Gerais.
Segundo informações dos jornalistas Heverton Guimarães e Thiago Fernandes, o nome do defensor chegou à Toca da Raposa e ele está sendo avaliado por Fernando Diniz, técnico da equipe. Recentemente, o veículo argentino ‘TyC Sports’ noticiou um suposto interesse do Boca Juniors no espanhol, mas as negociações não foram pra frente e Sérgio Ramos segue sem clube. Vale ressaltar que o zagueiro já foi especulado em outros clubes brasileiros, como Flamengo e Corinthians.
Carreira de Sérgio Ramos teve interferência de técnico brasileiro
O espanhol é notoriamente um dos grandes zagueiros do futebol mundial, mas a sua história como zagueiro só aconteceu graças a Vanderlei Luxemburgo. Isso mesmo. Acontece que Luxa foi o primeiro técnico de Sérgio Ramos no Real Madrid, quando o defensor chegou aos Merengues em 2005, após boa passagem pelo Sevilla. Contratado como lateral-direito, Ramos virou defensor depois de Luxemburgo o colocar na posição.
E Sérgio Ramos segue como zagueiro até os dias de hoje. Ele defendeu as cores do Real Madrid por 16 anos e conquistou diversos títulos, dentre eles: quatro Liga dos Campeões; cinco edições de La Liga e outras quatro edições do Mundial de Clubes. O zagueiro ainda chegou a jogar pelo Paris Saint Germain por dois anos depois de deixar o clube espanhol em 2021. Seu último clube foi justamente o Sevilla, onde ele esteve na temporada passada.