Oscar volta atrás de decisão que havia tomado sobre jogar no Brasil
Um dos nomes que sempre gera rumores nas janelas de transferências do futebol brasileiro é o do meia Oscar. Aos 33 anos, ele atualmente defende o Shanghai Port, da China, e seu nome sempre vinha sendo especulado em clubes como Flamengo e Internacional. Entretanto, sua volta ao futebol brasileiro está cada vez mais perto de ser concretizada, mas para nenhum destes clubes citados.
Segundo informações do ‘ge’ e do jornalista André Hernan, o meia que disputou a Copa do Mundo de 2014 está muito perto de ser anunciado como novo reforço do São Paulo. Segundo informações, o meia está curtindo suas férias no Brasil e as negociações com o Tricolor Paulista estão avançadas. Ao que tudo indica, Oscar assinará com o São Paulo um contrato válido pelos próximos três anos.
As partes tinham um acordo encaminhado desde o último sábado (21), mas faltava ainda acertar o tempo de contrato. A expectativa é de que Oscar seja submetido a exames médicos nos próximos dias, para depois realizar a assinatura definitiva com seu novo clube. Vale ressaltar que o São Paulo fará sua pré-temporada nos Estados Unidos, e o elenco tricolor deve viajar nos primeiros dias de janeiro.
Provável ida de Oscar para o São Paulo vai contra decisão do jogador
Com as negociações em estágio bastante avançado, é pouco provável que Oscar não seja jogador do São Paulo nos próximos dias. A decisão de acertar com o clube paulista, no entanto, vai contra uma decisão do próprio atleta. Acontece que, segundo informações, o meia havia declarado a pessoas próximas que, em uma volta ao Brasil, o Internacional seria prioridade.
Entretanto, ao que tudo indica, o Colorado não avançou nas negociações pelo jogador, deixando o caminho totalmente livre para o São Paulo. Vale ressaltar que o meia é cria das categorias de base do Tricolor Paulista, mas jogou pouco entre 2008 e 2010, tempo que vestiu a camisa do clube. Ele teve uma saída conturbada para o Internacional, onde brilhou a ponto de ser contratado pelo Chelsea.
Ficou entre 2012 a 2016 nos ‘Blues’, até ser um dos primeiros grandes nomes contratados pelo futebol chinês. Ele ficou sete anos no Shanghai, mas seu contrato com a equipe asiática se encerrou ao final desta temporada e não foi renovado.