Logo após voltar à Série A, Santos confirma contratação de Pedro

O Santos conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro este ano, após se sagrar campeão da segunda divisão do futebol nacional. A diretoria do Peixe não quer que o cenário de 2023 se repita e já está trabalhando numa reformulação do elenco alvinegro, visando mais sucesso dentro dos gramados na próxima temporada. E o Santos já tem uma importante contratação confirmada para o próximo ano.

Trata-se de Pedro Martins, que estava trabalhando como Diretor de Futebol do Botafogo, mas que a partir de agora será o CEO da equipe da Vila Belmiro. As informações foram confirmadas pelo jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais, e também pelo próprio Botafogo, que já lançou uma nota de agradecimento aos serviços prestados pelo profissional.

“Pedro Martins não é mais o Diretor de Futebol do Botafogo. O executivo deixa o Clube para seguir novos desafios em sua carreira. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Martins foi peça importante na liderança do sucesso esportivo do Botafogo neste ano histórico que foi 2024. O Clube agradece o profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros projetos.”, escreveu o clube nas redes sociais.

Mais sobre Pedro Martins, novo CEO do Santos

O dirigente estava apenas desde julho deste ano no Botafogo, tendo chegado à equipe um mês após sair do Vasco. Antes de chegar ao Cruzmaltino, ele também já havia trabalhado em clubes como Cruzeiro, Athletico-PR e Ferroviária, além de ter assumido uma função na Federação Paulista de Futebol (FPF). No Glorioso, ele conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Em suas redes sociais, Pedro confirmou ter recebido uma proposta para sair do clube em uma nova função e que tomou “uma decisão difícil” de deixar o clube. Ele também teceu agradecimentos a John Textor e Artur Jorge, dentre outros membros da diretoria, ressaltando a importância de ter participado de um projeto enriquecedor na sua carreira profissional.

“As conquistas que tivemos nesta temporada são reflexo da capacidade, idoneidade e dedicação extrema de cada um. Seguirei sendo um admirador do Botafogo, de sua torcida e dos valores que esta instituição carrega.”, afirmou o agora novo CEO do Santos em seu perfil no ‘X’.