Vasco pega geral de surpresa e anuncia contratação de Fábio
A temporada do futebol brasileiro está encerrada e, com isso, o mercado da bola passa a ser o assunto do momento. Em favor da verdade, as equipes já estão se movimentando para o ano que vem. O Vasco, por exemplo, pegou todo mundo de surpresa nesta semana ao anunciar a contratação do treinador Fábio Carille.
O nome do técnico ganhou força repentina no Vasco, e, em poucas horas, ele foi oficializado no clube. De certo modo, pode-se dizer que pesou para a decisão a grande solidez defensiva dos times comandados por Fábio Carille ao longo de sua carreira.
Vale dizer que, desde o início das buscas, o Vasco priorizou treinadores que tivessem uma boa experiência no futebol brasileiro e, com isso, descartou a possibilidade de apostar em estrangeiros que nunca trabalharam no país. O clube chegou a ter negociações com Antônio Oliveira, Pedro Caixinha e Paulo Pezzolano, mas as conversas não avançaram.
A tentativa mais recente antes do acerto com Carille foi Renato Gaúcho, mas o treinador recusou a oferta por causa dos valores salariais oferecidos. Um dia depois da recusa de Portaluppe, o Vasco foi atrás de Fábio Carille, que estava livre no mercado após ser desligado do Santos, mesmo com o título da Série B do Brasileiro e, por óbvio, do acesso à elite nacional.
A próxima janela internacional de transferências será aberta oficialmente apenas no dia 3 de janeiro. Porém, até lá, os clubes devem aquecer o mercado com chegadas e saídas.