Oscar toma as rédeas e define onde quer jogar no Brasil

A volta do meio-campista Oscar ao futebol brasileiro tem dado o que falar nesta janela de transferências. O jogador encerrou a sua passagem no futebol chinês e, com isso, busca um novo futuro para a carreira. Até o momento, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Flamengo demonstraram interesse em sua contratação

De antemão, vale dizer que há um grande obstáculo a ser superado. Isso porque Oscar recebia um salário anual na China de R$ 150 milhões, isto é, R$ 12,5 milhões por mês; algo completamente fora da realidade do futebol brasileiro e, inclusive, dos grandes centros da Europa.

Oscar já sabe onde quer jogar no Brasil

Vale dizer que, neste momento, Oscar não tem como prioridade uma volta ao Brasil em 2025, mesmo com tantos clubes interessados. O meio-campista declarou a pessoas próximas que, caso retornasse ao país, daria preferência ao Internacional.

Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo, mas logo acertou sua transferência ao Inter, onde fez grandes temporadas. Tamanho sucesso, o jogador foi negociado pelo Colorado com o Chelsea, da Inglaterra. Por lá, disputou 203 jogos até se transferir ao Shanghai Port.

A próxima janela internacional de transferências será aberta apenas no dia 3 de janeiro. Como mencionado, tudo indica que o futuro de Oscar não será em solo brasileiro. O meia deve jogar nos Estados Unidos na próxima temporada.

Ainda em tempo, vale dizer que o São Paulo, apesar de ter Oscar como sua prioridade, trabalha nos bastidores para uma outra contratação de peso. A saber, trata-se do meio-campista Paulo Dybala, que tem contrato com a Roma até meados do ano que vem.