Torcedores fizeram a farra com demissão de Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz conquistou apenas três vitórias em 15 jogos à frente do Cruzeiro. Além da derrota na final da Copa Sul-Americana, o treinador apresentou resultados decepcionantes durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a torcida da Raposa chegou a fazer festa com a sua demissão.

No entanto, apesar da informação inicial de que Diniz seria demitido, a direção do Cruzeiro deu respaldo ao treinador e continua com o mesmo no cargo. O profissional garantiu sua permanência ao menos para a disputa do Campeonato Mineiro.

Vale ressaltar que Fernando Diniz havia sido contratado pela CBF para ser uma espécie de treinador interino da Seleção Brasileira, logo após a demissão de Tite. A vaga, no entanto, seria ocupado por Carlo Ancelotti. A situação, contudo, não se desencadeou e a pressão pra cima de Diniz aumentou.

O comandante acabou demitido da Seleção Brasileira após realizar apenas seis jogos, deixando o Brasil em situação complicada na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Desta forma, os brasileiros fizeram uma grande celebração para comemorar a saída de Fernando Diniz no cargo.

Cruzeiro confirma respaldo para Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz também já havia passado por outro momento difícil na carreira, já que acabou sendo demitido duas vezes em sequência na carreira. Inicialmente, após sua passagem pela Seleção Brasileira, quando foi desligado do cargo com apenas seis jogos no comando, e depois, pelo Fluminense, quando foi retirado do cargo ao correr sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O treinador segue focado nos trabalhos junto ao Cruzeiro e vive a expectativa de conquistar títulos na próxima temporada. A direção da Raposa pretende fazer um grande investimento na próxima janela de transferências, já tendo acertado com os atacantes Gabigol e Yannick Bolasie, por exemplo.