Anderson Talisca está de malas prontas para partir e futebol brasileiro pode ser o destino
O meia-atacante Anderson Talisca está com o futuro indefinido para a próxima temporada e se coloca à disposição para retornar ao futebol brasileiro. O Al-Nassr, da Arábia Saudita, pretende vendê-lo na próxima janela de transferências para fortalecer o setor ofensivo com um substituto na mesma função.
Diante da possibilidade de saída, Talisca começou a receber propostas do Brasil e do exterior. O Fenerbahçe, da Turquia, avançou nas conversas com o empresário do jogador e o clube saudita, mas ainda não tem nada definido nos bastidores. A prioridade do meia é pelo retorno ao futebol brasileiro.
Em entrevista concedida, Talisca já disse que voltaria ao Brasil, em especial para jogar no Bahia, mas a situação financeira é complicada. O salário do profissional é considerado muito alto para os padrões do futebol brasileiro, então necessitaria que fosse viabilizado por investidores ou patrocinadores.
“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City [Football Group] ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. […] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, disse Talisca, em maio de 2024.
Anderson Talisca retornará ao Bahia em 2025?
O meia-atacante Anderson Talisca não deve retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada, mas mantém o sonho de voltar ao Brasil e defender as cores do Bahia. O plano de carreira do jogador indica o desejo de atuar na equipe nordestina, porém a tendência é de que o sonho seja segurado para outro ano.
O Bahia, por sua vez, segue em busca de alternativas para que possa reforçar o elenco em 2025. A equipe pretende fazer um grande investimento para que possa brigar por títulos. A principal prioridade do clube é pela chegada de um goleiro.