Al-Hilal não esconde frustração e pode negociar Neymar pela metade do preço
O atacante Neymar Júnior sofreu uma desvalorização milionária em sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador, que chegou ao clube para ser o protagonista, deixou de ser o brasileiro mais bem avaliado e valioso no país. Isso porque ele disputou poucas partidas e vem lidando com frequentes lesões em 2024.
Camisa 10 do Al-Hilal, Neymar Júnior foi contratado pelo clube com altas expectativas e assinou um dos maiores salários do futebol mundial. No entanto, diante da sequência de lesões e queda no desempenho, o atleta viu seu valor cair pela metade.
Conforme dados da plataforma estatística Transfermarkt, o atacante valia 30 milhões de euros e, na última atualização, passou a valer 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). A desvalorização indica que ele já não é um ativo tão atrativo no mercado. Neymar segue em contrato no Al-Hilal até junho de 2025.
O atacante havia se recuperado de uma grave lesão nos últimos meses, porém voltou a ficar fora dos gramados em novembro. O atleta sofreu uma ruptura no tendão da coxa esquerda e só deve retornar em janeiro. No entanto, ainda não é possível cravar uma data específica para que atue oficialmente.
O atacante Neymar Júnior vem sendo envolvido em diversas especulações visando a próxima temporada. O rumor mais forte envolve a sua transferência para o Santos em 2025. Vale ressaltar que o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Nos bastidores, o profissional mantém mistério.
Além do interesse do Santos, ainda existe a possibilidade de que Neymar assine com algum clube dos Estados Unidos ou da Europa. A renovação com o Al-Hilal também pode ser debatida, mas dependerá do desempenho do jogador nos próximos meses de contrato.