Votos serão dados novamente após autorização da FIFA e Vini Jr pode ser eleito Melhor do Mundo
O atacante Vinicius Júnior terá uma nova oportunidade para ser considerado o melhor jogador do mundo. Após ter amargado o segundo lugar na premiação da Bola de Ouro da France Football, em Paris, no mês passado, o atleta vai participar de outra premiação. Trata-se do The Best, organizado pela Fifa.
A nova premiação tem a forma de avaliação mais complexa que a da Bola de Ouro, contando com quatro juris distribuídos entre capitães e treinadores das seleções nacionais, jornalistas de cada pais filiado à Fifa e torcedores de todo o mundo. Vini desponta como um dos favoritos para vencer a disputa.
A France Football, por sua vez, leva apenas a votação de 100 jornalistas como consideração (representando os 100 melhores países no ranking estipulado pela Fifa). Os especialistas responsáveis pela avaliação optaram por colocar o volante espanhol Rodri, do Manchester City, em primeiro lugar.
Diante da decisão, o Real Madrid considerou o prêmio injusto e seus representantes, como Bellingham, Modric e Rodrygo, não compareceram ao evento. Neste cenário, existe uma grande expectativa para que Vinicius Júnior possa dar a volta por cima na disputa pela premiação de melhor jogador do mundo.
Vinicius Júnior terá chance de ouro para representar o Brasil
O atacante Vinicius Júnior pode ser eleito como melhor jogador do mundo e representar o Brasil após anos sem a conquista. O país não consegue levantar prêmios individuais deste cunho desde a conquista da Bola de Ouro de Kaká, em 2007. Outros nomes recentes foram Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.
O atleta é o principal destaque do Real Madrid nas últimas temporadas. Ele foi multicampeão com a camisa da equipe espanhola em 2023/24 e vive a expectativa de receber a premiação de melhor do mundo.