Ronaldo Fenômeno só deixou o Cruzeiro e agora já quer chefiar outro time do Brasil

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno tomou a decisão de deixar o comando do Cruzeiro nesta temporada. O empresário, no entanto, segue disposto a chefiar no futebol brasileiro e já lançou sua candidatura. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o ex-atleta pretende assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026.

O bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira já tinha afirmado o desejo de assumir a presidência da entidade em outras oportunidades. Nesta segunda-feira (16), ele confirmou, em entrevista ao portal Ge, que irá se candidatar ao próximo pleito da entidade máxima do futebol brasileiro.

O atual presidente da CBF é o dirigente Ednaldo Rodrigues, que tem mandato até março de 2026. O mandatário pode convocar as eleições até um ano antes disso, em março de 2025. Para que seja candidato oficialmente, Ronaldo precisa do apoio de quatro federações e quatro clubes, pelo menos. Desta forma, ele ainda terá que buscar apoio.

“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, disse.

Ronaldo confirma disputa para a presidência da CBF

Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid, da Espanha, e também já foi dono da SAF do Cruzeiro, até vender o clube para o empresário Pedro Lourenço. O empresário acredita que os jogadores precisam de voz ativa na CBF. O ex-jogador já tem objetivos bem definidos para que possa assumir a presidência.

“Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas vai ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil”, afirma Ronaldo, que recebe o apoio da Fifa para assumir o cargo.