Guardiola vive drama inacreditável na Inglaterra e já fala em deixar City para assumir seleção
O técnico Pep Guardiola está vivendo um momento preocupante em sua passagem pelo Manchester City. A equipe enfrenta má fase que resulta em oito derrotas nos últimos 11 jogos. Diante disso, as especulações sobre a possibilidade de saída do treinador ganharam força nos bastidores.
“Eu sou o chefe, eu sou o manager e não sou bom o suficiente. Tenho que encontrar soluções e até agora não encontrei. Essa é a realidade. […] Eu quero, desesperadamente. Mas oito derrotas em 11 jogos? Estou aqui para tentar e vou tentar de novo e de novo”, afirma o treinador.
O comandante espanhol falou abertamente sobre o seu futuro com a camisa do Manchester City. Em entrevista concedida após renovar o contrato com a equipe, Guardiola admitiu que está cansado da rotina enfrentada com os clubes e comentou a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. A questão, inclusive, pode ser concretizada nos próximos meses.
O treinador interessa a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o nome vem ganhando força nos bastidores. O comandante, inclusive, já brincou ao falar sobre a possibilidade de treinar a Seleção do Brasil no futuro, podendo conquistar a sexta Copa do Mundo do país.
“Não vou treinar nenhum outro clube depois do City. Não estou falando sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é ir embora, para outro país, fazer a mesma coisa que faço agora. Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente”, salientou o treinador.
Guardiola vive drama no Manchester City
O técnico Pep Guardiola vem lidando com grande pressão por parte da mídia e dos torcedores. Os deslizes do Manchester City acabam servindo de impulso para que o treinador receba diversas críticas e fique com o cargo em pauta. No entanto, até o momento, ele segue focado nos trabalhos com o clube inglês.