Deyverson assumiu as rédeas e se ofereceu para jogar no Vasco

O atacante Deyverson foi um dos principais destaques do Atlético-MG na temporada. Diante das boas atuações, o atleta participou de uma entrevista no canal Podpah, no Youtube. Durante o bate-papo, ele foi questionado se doeu fazer o gol do título brasileiro do Palmeiras sobre o Vasco, seu clube do coração, em 2018.

Em resposta, o centroavante revelou que já se ofereceu ao Vasco da Gama quando atuava no Belenenses, de Portugal, entre 2013 e 2014. No entanto, uma pessoa de dentro do clube questionou “quem é Deyverson?”. Diante disso, o profissional sequer chegou a ser cogitado para defender as cores da equipe carioca.

“É louca a vida, porque quando estava no Belenenses eu pedi para vir jogar no Vasco. E uma pessoa falou: ‘Quem é Deyverson?’ Não lembro dessa pessoa que estava lá no Vasco. Eu não estava jogando tão bem no Belenenses, pedi para vir para o Vasco”, disse o atleta.

Formado no Mangaratibense, Deyverson passou por diversos clubes do futebol europeu até retornar ao Brasil para atuar no Palmeiras. Pela equipe paulista, ele levantou o Brasileirão, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. O atleta chegou ao Cuiabá em 2022 e permaneceu até a metade de 2024, quando assinou com o Atlético-MG.

“Você está entendendo isso aqui, né? (Mundo) Dá volta. Pim! Gol do título de 2018. Mas a torcida do Vasco gosta de mim. Jogo contra o Vasco lá a torcida cantou meu nome. Atlético-MG x Vasco. Cantaram, sem ter jogado no Vasco. A do Vasco e a do Boca Juniors cantaram para mim”, disse Deyverson.

Como surgiu a paixão de Deyverson pelo Vasco?

O atacante Deyverson só conseguiu defender o Vasco por um período na base. A equipe carioca é o seu time do coração por influência do pai, Carlos Roberto da Silva. Na infância, ele foi coagido a torcer para o Flamengo, mas tomou a decisão de permanecer como vascaíno.