Fifa deu aval para clube paulista comemorar 2 títulos mundiais
Alguns dos times do futebol brasileiro já tiveram a oportunidade de conquistar o título do Mundial de Clubes. O São Paulo, por exemplo, levantou a conquista pela última vez em 2005. As outras duas conquistas, em 1992 e 1993, geraram certo debate nos bastidores. Isso porque a alcunha do torneio era diferente em relação ao modelo de disputa atual.
Os títulos de 1992 e 1993 geraram debate em razão de serem chamados de Intercontinental, abrangendo apenas os campeões da América do Sul e Europa. Diante disso, o argumento em relação a alcunha de “Mundial” costumava ser rebatido por rivais.
No entanto, a polêmica deixou de existir por conta de declarações da Fifa para esclarecer que os campeões da antiga Copa Intercontinental são campeões mundiais. Diante disso, os torcedores do São Paulo contam com mais dois títulos mundiais na contagem de troféus. Na semana passada, a entidade máxima do futebol voltou a falar sobre o tema.
Fifa começa a promover novo Mundial de Clubes
A Fifa está promovendo o novo Mundial de Clubes a ser disputado em 2025. A entidade destaca que o novo torneio contará com 32 equipes e dará a possibilidade de que os brasileiros possam seguir em busca do sonho. Vale ressaltar que a competição disputada ao final de todos os anos passou a receber a alcunha de Copa Intercontinental.
“O Novo Mundial de Clubes da Fifa será a competição que toda pessoa, toda criança, qualquer um que goste de futebol, está esperando. É o primeiro real e verdadeiro Mundial de Clubes, em que os melhores clubes do mundo vão competir. E vai ser grande porque, por definição, os melhores jogadores estão nos melhores times, e os melhores times vão jogar o Mundial de Clubes da Fifa”, disse a entidade.