Logo após derrota no Mundial, Artur Jorge encerra ciclo no Botafogo

O Botafogo surpreendeu e foi eliminado de forma precoce na disputa da Copa Intercontinental. A equipe carioca perdeu para o Pachuca nas quartas de final, por 3 a 0, com gols de Idrissi, Deossa e Rondón. O resultado serviu para encerrar o ciclo de glórias do técnico Artur Jorge com o time do Rio de Janeiro.

Antes da disputa da Copa Intercontinental, o Alvinegro passava por uma boa sequência, conquistando os títulos da Libertadores e do Brasileirão. No entanto, a equipe não teve sucesso na competição internacional e aponta o cansaço como um dos problemas.

O Botafogo teve a pior derrota de um brasileiro para equipes não europeias em toda a história da competição. A marca anterior era do Internacional, que perdeu por 2 a 0 para o Mazembe em 2010, e do Galo, em 2013, que foi derrotado pelo Raja Casablanca por 3 a 1.

O Botafogo estabeleceu outra marca negativa ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da Libertadores a não disputar uma semifinal de Mundial. Vale ressaltar que foi o primeiro ano em que os sul-americanos entraram nas quartas.

Artur Jorge confirma foco no Botafogo

O elenco do Botafogo retorna ao Brasil e entra de férias a partir do dia 12 de dezembro. A equipe se reapresenta em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. A tendência é de que a equipe entre em campo com o time reserva nas primeiras rodadas.

Após encerrar o ciclo com o Botafogo, o técnico Artur Jorge terá um período de descanso e voltará aos trabalhos com o elenco profissional no início de janeiro. O comandante realizará pré-temporada com o grupo titular visando a conquista de títulos em 2025.