Felipe Melo não espera o ano acabar e deixa o Rio para se apresentar ao Galatasaray
O zagueiro Felipe Melo está em reta final de contrato com o Fluminense e avalia os próximos passos de sua carreira. O atleta viajou para Istambul, na Turquia, nesta terça-feira (10), e chamou a atenção dos torcedores. Ídolo do Galatasaray, o atleta de 41 anos será homenageado em uma campanha de lendas do clube turco.
Felipe Melo embarca com a expectativa de se reunir com a direção do Fluminense para definir o futuro. O atleta tem contrato até o final de dezembro e tem o desejo de renovar por mais uma temporada. A saída ou a permanência só será confirmada após o encontro entre o jogador e a diretoria.
Após receber as homenagens na Turquia, Felipe Melo também vai viajar para a Inglaterra, onde encontrará Unai Emery, treinador do Aston Villa. Os dois trabalharam juntos no Almería, da Espanha, e formaram uma grande amizade.
O zagueiro Felipe Melo não foi tão utilizado por Mano Menezes na reta final da temporada. O atleta não estava dentro dos planos do setor defensivo para 2025. Para o defensor, pesa o fato de que ele tem papel de liderança dentro do clube.
Felipe Melo teve papel essencial no Fluminense
Mesmo fora de campo, Felipe Melo teve voz ativa no elenco do Fluminense. Na partida contra o Palmeiras, por exemplo, ele viajou com a delegação para São Paulo e esteve no vestiário para dar apoio aos companheiros. De acordo com especulações, ele assumiu um papel essencial nos bastidores, mesmo após a suspensão no STJD.
O atleta, inclusive, teve uma confusão com o zagueiro Thiago Silva, que também é um dos líderes do elenco, em treinamento no CT Carlos Castilho. O problema foi resolvido e, após a permanência do Fluminense, Felipe desceu no gramado para abraçar Tiago.