Sergio Ramos volta a pauta no Corinthians e pode desembarcar em São Paulo nas próximas semanas

O Corinthians encerra a sua participação na temporada 2024 em duelo diante do Grêmio, no próximo domingo (8), pelo Brasileirão. A equipe de Ramón Díaz garantiu a presença na pré-Libertadores e não tem mais chances de perder a vaga na competição. Diante disso, a direção já iniciou a montagem do elenco e enxerga Sergio Ramos como alvo.

A cúpula alvinegra pretende redirecionar seus esforços para a contratação de um jogador de renome. A figura de Sergio Ramos desponta como o sonho dos dirigentes. Nos últimos dias, veículos noticiaram uma desistência da direção em relação as tratativas com o espanhol, mas algumas informações indicam uma movimentação contrária.

O Corinthians fez um novo contato por Sergio Ramos na última semana, de acordo com Samir Carvalho, no canal Café do Setorista, no Youtube. A direção segue mantendo contato frequente com o defensor espanhol e seu estafe. A expectativa do clube é de que o jogador possa desembarcar em São Paulo nas próximas semanas.

Além da chegada do espanhol, o Alvinegro também pretende trazer outros dois reforços de peso para suprir carências em outros setores. A expectativa da direção do Corinthians é de que a equipe possa brigar por títulos na próxima temporada.

Corinthians pode ter saída após procura por Sergio Ramos

O atacante Yuri Alberto afirma que tem 50% de chances para que deixe o Corinthians na próxima temporada. O atleta foi questionado pelo jornalista Benjamin Back, em participação no canal Benja Me Mucho, que começou a rir com a resposta do jogador.

Yuri Alberto tem vínculo no Corinthians até dezembro de 2027 e multa rescisória de 80 milhões de euros (mais de R$ 507 milhões). A equipe paulista não descarta a saída do atacante e se coloca à disposição para negociar com gigantes do futebol europeu. Diante disso, a transação do profissional ganhou força nas últimas semanas.