Fora dos planos! Cruzeiro bate o martelo sobre situação do técnico Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz não vem rendendo o esperado em sua passagem pelo Cruzeiro. A equipe mineira está apresentando um grande declínio na reta final da temporada. O clube, além de ter perdido a final da Copa Sul-Americana, saiu da zona de classificação para a próxima Libertadores. Desta forma, a situação do treinador está em pauta.
O Cruzeiro apresenta um aproveitamento de time que briga contra o rebaixamento e a questão coloca a permanência de Fernando Diniz em jogo para 2025. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a direção da Raposa já bateu o martelo sobre sua demissão.
A informação divulgada pelo comunicador, em live divulgada no Youtube, é de que Fernando Diniz vai deixar o Cruzeiro caso não se classifique para a Copa Libertadores. Ele seria demitido ao final do ano e teria que buscar por um novo clube para 2025.
O clima entre o treinador e a torcida mineira não é bom. Nas redes sociais, os cruzeirenses reclamam constantemente sobre as decisões do treinador e destacam que o clube precisa de uma grande mudança para que possa brigar por títulos no ano que vem.
Cruzeiro segue focado com Diniz no Brasileirão
O Cruzeiro tem mais duas rodadas na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira volta a campo diante do Palmeiras, na quarta-feira (4), às 21h30. O confronto conta com mando da Raposa, porém será disputado sem torcida. A última rodada ocorre diante do Juventude, no domingo (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
No momento, o Cruzeiro está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O clube ocupa a nona colocação, com 49 pontos conquistados. Apesar da situação preocupante, a equipe só depende de si, vencendo os dois últimos jogos, para garantir a vaga na Libertadores.