Filipe Luís surpreende ao deixar CT do Flamengo para confirmar retorno em antigo clube

No último domingo (1), o Flamengo conquistou três pontos sobre o Internacional, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo, o time comandado pelo técnico Filipe Luís iniciou a preparação para encarar o Criciúma. O duelo será especial para o treinador rubro-negro, já que marca seu retorno ao antigo clube.

Isso porque Filipe Luís, natural de Santa Catarina, torceu para o Criciúma na década de 90, durante a época em que o clube estava brigando pelo título da Copa do Brasil. O ex-jogador nunca escondeu seu carinho pela equipe catarinense.

No entanto, apesar do reencontro com o Tigre, o treinador afirma que o Flamengo não facilitará a vida do Criciúma e jogará com força máxima. A equipe catarinense faz parte da briga contra o rebaixamento com o Fluminense, porém a questão não é suficiente para que o Rubro-Negro se disponha a conceder os três pontos.

Em coletiva, Filipe Luís afirma que o Flamengo vai em busca da vitória. “O torcedor pode esperar que brigaremos pela vitória. Jogadores que querem jogar. Vamos para Criciúma para fazer o mesmo nível que fizemos hoje (domingo). Essa camisa exige vencer, vencer e vencer”, disse o treinador.

A expectativa inicial era de que o Rubro-Negro pudesse jogar com um time alternativo, sem a presença do técnico Filipe Luís em Criciúma. No entanto, já está confirmado que o treinador deixará o CT do Flamengo para viajar com a delegação.

Filipe Luís ignora pressão e mantém foco no Flamengo

A torcida do Flamengo está fazendo uma grande pressão externa para que o time entregue o jogo contra o Criciúma, já que eles querem ver o Fluminense rebaixado para a Série B. No entanto, Filipe Luís deixou claro que o Rubro-Negro continuará em busca da vitória, independente da situação em que o rival carioca se encontra.

Por mais que já tenha garantido uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo segue focado para que possa confirmar a maior classificação possível no Brasileirão. A equipe ocupa o terceiro lugar, com 66 pontos conquistados em 36 jogos.