Gabigol vai deixar o Flamengo e clube já encaminhou o seu substituto
O Flamengo confirmou que o atacante Gabigol não vai permanecer para a próxima temporada. Apesar das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, a direção já vem buscando por alternativas para fazer uma pequena reformulação no elenco. A ideia é de fazer contratações pontuais para repor eventuais saídas, como a de Gabriel.
O atacante não aceitou a proposta de renovação por apenas mais uma temporada e deixará o clube ao final do ano. Para a vaga, o técnico Filipe Luís já travou o perfil do substituto. Ele quer um jogador que atue como referência, mas que seja versátil e com características diferentes de Pedro. A ideia é de que o reforço dispute a posição de titular.
O Rubro-Negro vem recebendo diversas propostas para receber atacantes, mas ainda mapeia as opções no mercado e não abriu negociações. O clube só fará o movimento após o fim da temporada, já que ocorrerão eleições presidenciais em 9 de dezembro. Os concorrentes são Luiz Eduardo Baptista; Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee.
O clube também está de olho na possibilidade de outras saídas, como o zagueiro David Luiz. Ele chega ao fim do contrato em dezembro. O Flamengo também estuda a venda de alguns jogadores que chamam a atenção do mercado, como Wesley e Fabrício Bruno. A intenção da direção é por não perder nenhum dos principais jogadores em 2025.
Flamengo confirma foco na sequência da temporada.
O Flamengo ainda tem mais três jogos a serem disputados na temporada de 2024. Inter, Criciúma e Vitória são os adversários restantes. Sem chance de conquistar o título no Brasileirão, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com 63 pontos. A equipe já está garantida na fase de grupos da Copa Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.