Memphis Depay custou caro e agora Corinthians faz vaquinha com torcida para pagar dívida
O Corinthians está se preparando para receber o dinheiro de uma vaquinha advinda da torcida organizada Gaviões da Fiel. Nesta segunda-feira (25), os membros estiveram presentes com integrantes da Caixa Econômica Federal para assinar o acordo que viabiliza o arrecadamento de dinheiro que tem a intenção de pagar a dívida do clube.
Mesmo que o Corinthians tenha feito um grande investimento para a chegada de Memphis Depay, a equipe apresenta dificuldades financeiras e precisa pagar os valores. Diante disso, a Gaviões da Fiel se reuniu para pagar o financiamento da Neo Química Arena, que é uma das maiores dívidas pendentes nos bastidores do clube.
Nos próximos dias, alguns testes serão realizados na plataforma de doações. A expectativa é de que a torcida possa começar a contribuir a partir de dezembro. O saldo do financiamento com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões. A torcida organizada acredita que será possível quitar o débito com a vaquinha.
As doações serão realizadas via Pix, por meio de conta que será aberta na Caixa. Os valores depositados na conta serão utilizados exclusivamente para a amortização do saldo da dívida. A campanha contará com embaixadores e os nomes de todos os torcedores que colaborarem com mais de R$ 100 serão exibidos em um memorial na Arena.
Corinthians vive nova expectativa após Memphis Depay
O Corinthians não terá acesso aos valores e uma comissão fiscal independente vai acompanhar a ação. Diante disso, não existe risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras. A vaquinha terá duração máxima de seis meses. Caso a meta de dinheiro seja atingida antes, a arrecadação será interrompida.
A ideia da vaquinha superou barreiras na própria diretoria do Corinthians. Os antigos membros da cúpula do clube não viam a campanha como uma saída viável para solucionar o problema da dívida. Contudo, a partir da campanha da torcida Gaviões da Fiel, a expectativa é de que a meta possa ser batida até o ano que vem.