Nova profissão de Di María após deixar o futebol é de cair da cadeira
O meia Ángel Di María, do Benfica, de Portugal, está próximo de anunciar a aposentadoria. Diante disso, o jogador de 36 anos já vem pensando em possibilidades para que possa dar sequência à carreira após a passagem no futebol.
O atleta, campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, se aposentou de sua seleção após ganhar a Copa América em julho. Ele marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em 14 jogos com o Benfica na atual temporada. Além disso, soma passagem por clubes como Real Madrid, Manchester United, Juventus e Paris Saint-Germain.
A intenção de Di María após a aposentadoria que se aproxima é por fazer um curso de treinador. Desta forma, o atleta pretende considerar a possibilidade de atuar na casamata pelos próximos anos. Ele revelou a situação em entrevista recente.
“Estou fazendo o curso para ser treinador. Estou fazendo isso só por precaução. A partir dos 30 anos, comecei a ver o futebol de forma diferente e a analisá-lo”, disse Di María, em entrevista para a Clank Media, publicada na noite de segunda-feira (18).
Di María toma decisão na carreira
O meia-atacante Ángel Di María afirma que deixou de ver o futebol apenas na ótica de um jogador. Ele destaca que pensa em como um treinador pode enxergar o jogo. Por outro lado, no entanto, o atleta afirma que também pretende passar um tempo com a família após a aposentadoria. Vale ressaltar que o contrato com o Benfica vai até 2025.
“Comecei a ver isso não só do lado do jogador, mas também como um treinador pode ver. Sei que o lado do treinamento é muito mais difícil porque leva muito mais tempo. Como jogador, você apenas treina e vai para casa. Quando eu me aposentar, gostaria de aproveitar um tempo com minha família, mas, mais tarde, talvez isso possa acontecer”, disse Di María.