Rafael Sóbis revela conversas para comprar clube brasileiro

Nos últimos anos, a possibilidade de assumir o modelo SAF virou motivo de debate no Brasil. O sucesso do Botafogo, por exemplo, surge como motivo para que as demais equipes estudem a questão. Diante disso, o ex-atacante Rafael Sóbis decidiu se manifestar sobre o tema ao tecer comentários sobre o Internacional.

O debate, que vem surgindo de forma tímida nos bastidores do Beira-Rio, ainda não está sendo pautado de forma séria pelos dirigentes. Contudo, na visão de Rafael Sóbis, em participação no programa Conversas Cruzadas, do grupo Zero Hora, o Colorado precisa levar o tema para frente.

“Nós temos que virar SAF. Não precisa ser amanhã, mas é possível conversar com exemplos de coisas que deram certo ou não. Isso não é garantia de ganhar, mas é para ter um clube sem dívidas. Vai chegar uma época que todos vão ser SAF. O torcedor nunca vai perder o clube, mas se não virarmos SAF, não vamos brigar por títulos. A disputa já está sendo assim”, disse Sóbis.

O ex-jogador ainda se manifestou para afirmar que compraria o Inter, porém não tem dinheiro suficiente. No entanto, ele não descartou a possibilidade caso um grupo de amigos se junte para fazer um grande investimento financeiro sobre o Colorado.

“Eu já participei de algumas conversas. O Inter alguma hora vai ser comprado e eu não tenho bala para isso. Daqui a pouco, se juntar um grupos de amigos, dá. Tem muita gente com dinheiro e muitos já me perguntaram sobre outros clubes. Só não do Inter. Mas se você comprar um clube, é melhor não ir com paixão, pois é um negócio. É bem mais complexo”, afirma o ex-atacante.

Rafael Sóbis pode retornar ao Inter?

Ídolo do Inter, Rafael Sóbis não está atuando com um cargo dentro do clube por opção própria. O ex-jogador já chegou a conversar com o presidente Alessandro Barcellos, porém recusou a possibilidade. No momento, ele vem realizando participações no canal 4D Esportes, no Youtube, onde faz comentários que incluem o Colorado.