O meia Pepelu, que atualmente defende o Levante, clube que disputa a La Liga, estava em fim de contrato, mas decidiu renovar… por 10 temporadas.
Dessa forma, o jogador de 23 anos terá vínculo com o Granotes, como é conhecido emblema espanhol até junho de 2023, de acordo com o portal Super Deporte.
Ainda segundo o portal, o Levante considera o atleta como uma aposta que pode contribuir para presente e o futuro da equipe, que acabou rebaixada para a segunda divisão do campeonato espanhol nesta temporada.
Confira os números de Pepelu, que renovou com o Levante por 10 temporadas e agora mira o retorno do clube a La Liga
Cria da base do clube, o meia passou por empréstimos ao Hércules, Tondela e Vitória de Guimarães antes de se consolidar como titular da equipe na última temporada.
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o jogador participou de 30 jogos com a camisa do Levante em 21/22 e não chegou a balançar as redes.
Como foi a temporada do Levante?
O time da cidade de Valência não fez a melhor campanha na La Liga, divisão principal da Espanha. Foram apenas oito vitórias, 11 empates e 19 derrotas nas 38 partidas disputadas, totalizando 35 pontos e terminando a competição em penúltimo lugar, ficando a frente apenas do Alavés, que fez 31 pontos.
Para a próxima temporada, o principal objetivo do Levante é sem dúvida retornar ao primeiro escalão, onde frequentava desde a temporada 17/18, quando subiu como campeão da segunda divisão.