O goleiro Agustín Marchesín, que defende o Porto e chegou a ser especulado no Flamengo na última janela de transferências deve retornar ao continente americano.
E o clube em questão é justamente o América, do México, que vem mantendo conversas com os Dragões para repatriar o arqueiro de 34 anos, que defendeu a equipe mexicana entre 2017 e 2019.
Além das Águilas, como é conhecido, equipes do Brasil e da Major League Soccer dos Estados Unidos estão de olho no atleta e podem entrar na briga. Por ter desembolsado 8,5 milhões de euros para contratar o arqueiro há três temporadas, o Porto busca uma compensação financeira para abrir negociações. De acordo com o Transfermarkt, seu passe é de 4 milhões de euros.
Apesar de estar em idade avançada, Marchesín ainda sonha em estar com o plantel da seleção da Argentina na Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. Para isso, precisa atuar e dessa forma vê com bons olhos uma mudança de ares.
Confira os números de Agustín Marchesín, que deve deixar o Porto
Revelado pelo Huracán de Tres Arroyos, o goleiro foi ganhar destaque atuando pelo Lanús. De lá, saiu para atuar no futebol mexicano, onde defendeu Santos Laguna e América. Em 2019, partiu para a sua primeira experiência no futebol europeu, a serviço do Porto.
Após duas temporadas como titular, o argentino acabou perdendo a posição para Diogo Costa em 21/22 e, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, foi titular dos dragões apenas nove partidas.