Buscando conquistar a UEFA Champions League na próxima temporada, o PSG já está mapeando o mercado a procura de reforços.
De acordo com o L’Equipe, da França, o clube não deve gastar quantias exorbitantes nesta janela e os reforços serão escolhidos com cautela. Dessa forma, ‘apenas’ 80 milhões de euros serão destinados para contratações. Risco de cair no Fair Play financeiro também pesou para a decisão.
Sendo assim, Luís Campos, novo diretor de futebol da equipe parisiense, listou cinco alvos: o lateral direito Malo Gusto, do Lyon, os zagueiros Milan Skriniar, da Inter de Milão, e Sven Botman, do Lille, e o atacante Gianluca Scamacca, do Sassuolo.
Até o momento nenhuma sinalização de proposta foi feita. A tendência é que o Paris Saint-Germain ainda analise mais os seus escolhidos antes de formalizar qualquer oferta. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa reabre em julho.
Futuro de técnico do PSG também está nas mãos de Luís Campos
É missão também do português de 57 anos decidir se Maurício Pochettino seguirá ou não a frente do clube. Existe pressão por parte do mandatário que a comissão técnica seja substituída após o fracasso na Liga dos Campeões. Por fim, a decisão final cabe ao novo diretor.
Mesmo assim, vários nomes vem sendo ligados ao PSG ao longo da temporada, como o de Zinedine Zidane, que apesar disso, tem o objetivo de assumir a seleção da França após a Copa do Mundo.
Por fim, Marcelo Gallardo, do River Plate, Rúben Amorim, do Sporting, Christophe Galtier, do Nice, e até José Mourinho, da Roma, são outros nomes especulados.