Mais um gigante brasileiro anuncia demissão de treinador

O Athletico-PR anunciou, na noite desta segunda-feira (23), a demissão do técnico uruguaio Martín Varini e de seus auxiliares. A decisão marca a terceira troca de comando do Furacão na temporada 2024, após as saídas de Cuca, em junho, e de Juan Carlos Osório, em fevereiro.

A partir desta terça-feira (24), a equipe será dirigida pela comissão técnica permanente do clube. Martín Varini deixa o Athletico-PR após um empate sem gols contra o Criciúma, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, no último final de semana.

Contratado em julho após passagem pelo Defensor, do Uruguai, Varini comandou o Athletico-PR em 19 partidas, acumulando nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Apesar dos resultados, a diretoria decidiu encerrar o vínculo, buscando reverter o desempenho irregular na competição nacional. O técnico uruguaio já possuía experiência no futebol brasileiro, tendo atuado como auxiliar técnico de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, entre 2022 e 2023.

Hoje, o Furacão ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 31 pontos em 25 jogos. Além da disputa no cenário nacional, o Athletico-PR segue vivo na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.

O Furacão chega ao confronto decisivo com a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo, na semana passada, por 1 a 0, em Curitiba. A expectativa é de um jogo difícil, mas o time paranaense tem chances reais de garantir a vaga nas semifinais do torneio continental. A diretoria do Athletico-PR ainda não revelou quem será o próximo comandante, e a definição deverá ocorrer nos próximos dias.