Tite revelou motivos que causaram queda de rendimento de Gabigol

Após a derrota do Flamengo para o Grêmio, o técnico Tite foi questionado sobre o baixo rendimento de Gabriel Barbosa, que tem perdido espaço na equipe mesmo em meio a uma série de desfalques no setor ofensivo. Segundo o treinador e sua comissão técnica, o momento ruim do atacante é resultado de uma sequência de lesões e da ausência de treinos durante o período em que ele esteve suspenso, sob acusação de tentativa de fraude em um exame antidoping.

— Eu não sei quanto tempo, mas foi muito tempo que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas, em termos de recuperação. Quando eu cheguei, aliás, no Flamengo, ele estava assim, sofrendo. Ele teve uma série de problemas físicos —, relembrou Tite ao comentar sobre o quadro do jogador. — Nesse momento se encontra da mesma forma.

Gabriel Barbosa, conhecido por seu poder ofensivo, tem enfrentado dificuldades em retomar seu melhor futebol. Na semana passada, durante o clássico contra o Vasco, o atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita.

Os exames médicos realizados descartaram uma nova lesão, mas evidenciaram uma fibrose na região, obrigando o jogador a ficar entregue ao departamento de fisioterapia. Como resultado, ele sequer foi relacionado para a partida contra o Peñarol, válida pela Libertadores.

No último domingo, diante do Grêmio em Porto Alegre, o Flamengo entrou em campo com um time reserva, mas Gabriel Barbosa ainda não estava à disposição. Para Tite, a sequência de problemas físicos e a falta de continuidade nos treinamentos têm sido prejudiciais para o rendimento do atleta.

— As lesões, ou essa falta de treinamento, continuidade de treinamento em alta intensidade, acabam prejudicando essa sequência dele —, explicou Tite. — Isso talvez tenha sido o principal motivo. O Flamengo agora tenta recuperar o jogador para o restante da temporada, na esperança de que ele retome sua forma ideal.