Jogador da Seleção Brasileira se lesiona e pode virar desfalque para sua equipe
O goleiro Alisson, titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, levantou preocupações entre os torcedores ingleses após ficar fora dos dois treinos seguintes à vitória sobre o Milan por 3 a 1, na estreia da Champions League 2024-25. O brasileiro, fundamental para a equipe de Jurgen Klopp, está lidando com problemas musculares, que já o incomodavam antes do duelo no San Siro.
O técnico do Liverpool, Arne Slot, confirmou que Alisson está em processo de recuperação e é dúvida para o confronto contra o Bournemouth, pela Premier League, no sábado (21). “Ainda não sabemos se ele poderá treinar hoje, mas vamos esperar. Se não treinar, provavelmente não joga. Acho que o problema não veio do jogo do Milan e sim de antes, mas depois da partida, ele sentiu ainda mais. Agora temos que ver se ele estará pronto“, explicou Slot.
Apesar de atuar com a lesão em Milão, Alisson não foi tão exigido na partida. O goleiro brasileiro fez apenas uma defesa durante o confronto e se destacou mais com a bola nos pés, com 26 ações e 19 passes acertados.
Caso o camisa 1 não esteja apto para jogar, o substituto será o irlandês Caoimhín Kelleher, enquanto o tcheco Vitezslav Jaros deve ficar no banco de reservas. Kelleher já substituiu Alisson em outras oportunidades e é considerado uma peça confiável no elenco dos Reds.
O confronto entre Liverpool e Bournemouth, válido pela Premier League, será disputado no sábado, às 11h (horário de Brasília), em Anfield. A possível ausência de Alisson gera apreensão entre os torcedores, que esperam ver o brasileiro recuperado a tempo para dar sequência à boa fase da equipe na temporada.