Ídolo do Palmeiras oferece fortuna para comprar equipe paulista
O ex-jogador Zé Roberto está prestes a se tornar o novo dono do São Bento, clube de Sorocaba, interior de São Paulo. Ídolo do Palmeiras, Zé Roberto formalizou uma proposta para transformar a equipe em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e agora aguarda a resposta dos dirigentes do clube. Segundo informações do “GE”, uma reunião decisiva está marcada para esta quarta-feira (18), quando o futuro do time paulista deve ser definido.
A oferta de Zé Roberto foi feita através da empresa Flash Forward, da qual ele é proprietário. Aos 50 anos, o ex-lateral e meio-campista é o principal nome à frente da companhia, que também conta com o ex-jogador Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro como sócios.
O Conselho Deliberativo do São Bento está analisando a proposta, que envolve a compra de 90% das ações do clube por cerca de R$ 130 milhões. O valor não seria pago à vista, mas seria investido na equipe ao longo dos próximos anos, com o objetivo de levar o time de volta à elite do futebol paulista e à Série B do Campeonato Brasileiro até 2030.
Parte do plano da SAF inclui a construção de um novo centro de treinamento para o elenco e a gestão das categorias de base. O futebol feminino também seria implementado pela Flash Forward, que se comprometeu a quitar uma dívida de R$ 11 milhões do clube. No entanto, o estádio Walter Ribeiro, pertencente à Prefeitura de Sorocaba, não faz parte da negociação.
Zé Roberto, aposentado desde 2017, teve uma carreira vitoriosa, com passagens por grandes clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.