Após ser liberado pela Justiça espanhola em março de 2024, Daniel Alves, ex-lateral da seleção brasileira, tem aos poucos reintroduzido atividades cotidianas em sua vida. Recentemente, ele foi visto participando de partidas de futebol amador no campo de Carmelo, próximo ao Parque Güell, em Barcelona.
Jornais espanhóis como Marca e Sport informam que o atleta de 41 anos começou a utilizar um aplicativo para agendar jogos com desconhecidos, no nível amador. Vídeos que circulam pelo X mostram Daniel Alves jogando usando uma camisa do clube argentino Boca Juniors.
Daniel Alves Se Destaca em Jogos Amadores
Durante o verão europeu, Daniel Alves tem sido visto em Barcelona disputando amistosos em diversas instalações de grama artificial na capital catalã. Sua técnica e habilidades em campo não passaram despercebidas pelos jogadores amadores e torcedores.
Atualmente, Daniel Alves está residindo em uma mansão avaliada em €5 milhões, localizada em Esplugues de Llobregat. Esse local servirá como sua residência enquanto ele cumpre a liberdade provisória.
O Retorno de Daniel Alves aos Campos: Como Está Sendo?
Um jogador amador que se deparou com o ex-lateral a caminho de um jogo no X revelou sua surpresa ao vê-lo em campo. Os presentes relataram que Daniel Alves exibiu sua inconfundível técnica durante as partidas.
- Ele participou de vários eventos, sempre acompanhado de amigos.
- Inicialmente, passou despercebido, mas logo sua presença gerou grande surpresa.
- Após os jogos, Alves atendeu aos fãs tirando fotos e interagindo com eles.
Desde janeiro de 2023, Daniel Alves está afastado do futebol profissional, após a rescisão de seu contrato com o Pumas, do México, em decorrência de sua prisão sob acusação de estupro em dezembro de 2022.
Daniel Alves e o Sistema Penitenciário Espanhol
De acordo com o La Vanguardia, enquanto estava preso, Daniel Alves participou de campeonatos de futebol dentro do presídio Brians 2, o que atraiu olhares de curiosidade e atenção de outros detentos. Em fevereiro de 2023, ele foi condenado a 4 anos e meio de prisão.
Um mês depois, a Justiça concedeu a ele o direito de apelar em liberdade, desde que cumprisse certas medidas cautelares, como a proibição de contato com a vítima e a entrega de seus passaportes.
Apesar das adversidades em sua vida pessoal, Daniel Alves permanece ativo no campo de futebol, agora no cenário amador e com uma presença mais discreta, enquanto aguarda os desdobramentos de seu caso na Justiça.