O Palmeiras sofreu uma derrota dolorosa para o Fluminense na última quarta-feira (24), no Maracanã, e como consequência, perdeu a vice-liderança do Brasileirão. O jogo, que terminou com o placar de 1 a 0 para o time carioca, deixou a torcida Alviverde indignada. Não demorou muito para que as críticas começassem a surgir, e uma delas veio do jornalista Felippe Facincani.
Facincani, conhecido por não medir palavras, dirigiu suas críticas especialmente ao meia Richard Ríos, que havia retornado ao clube após uma folga concedida para a disputa da Copa América. Em seu canal no YouTube, o jornalista mostrou seu descontentamento com a atuação de Ríos.
Richard Ríos: O que houve na partida contra o Fluminense?
Facincani não poupou palavras ao expressar sua insatisfação com a performance de Richard Ríos. De acordo com o jornalista, Ríos está mais interessado na seleção colombiana do que no Palmeiras. Ele mencionou o “espírito James Rodríguez” para criticar a atitude de Ríos em campo, afirmando que se o jogador deseja se transferir para a Europa, deveria ser honesto com a diretoria e não prejudicar o time com atitudes displicentes.
“Ríos, se você está no ‘espírito James Rodríguez’, que só interessa a seleção colombiana, se está a fim de ir embora, avisa. Mas não dá caneta com 1 a 0 para o Fluminense no ataque. Não fica de nariz em pé tocando bola para trás. Se quer ir para a Europa, chega na diretoria e joga a real.”
Outro ponto levantado por Facincani foi a folga que Ríos recebeu após a Copa América. Para o jornalista, foi um erro liberar o jogador enquanto outros companheiros de equipe estavam se esforçando e jogando. Ele questiona a decisão do clube em conceder essa folga, visto que Ríos nem sequer foi campeão na competição.
Quem mais está no alvo das críticas de Facincani?
Além de Richard Ríos, outros jogadores do Palmeiras também foram alvo das críticas de Felippe Facincani. Nomes como Rony, Gabriel Menino, Flaco López e Marcos Rocha foram citados pelo jornalista, que acredita que todos eles têm atrapalhado o desempenho do time.
“Não basta Rony, Gabriel Menino, Flaco López e Marcos Rocha atrapalharem? Mais um não precisa.” A insatisfação de Facincani reflete o sentimento de muitos torcedores, que esperam mais comprometimento e melhores resultados de seus jogadores.
Enquanto o Palmeiras busca se recuperar e melhorar seu desempenho no campeonato, é essencial que todos os envolvidos, desde a diretoria até os jogadores, estejam alinhados e comprometidos com os objetivos do time. A crítica de Facincani à atuação de Richard Ríos serve como um alerta de que algo precisa mudar para que o clube volte a brilhar.