O segundo semestre de Bruno Méndez segue em indefinição até o momento. Isso porque o zagueiro está emprestado pelo Corinthians para o Internacional e despertou o interesse do clube colorado em mantê-lo para o resto do ano. Mesmo assim, o zagueiro conta com uma multa de seis milhões de dólares e o Inter acha uma quantia alta pelo jogador.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirmou em uma coletiva na última terça-feira (7) que não descarta a opção de compra do Internacional: “É uma possibilidade ele ficar lá. Existe um valor no contrato, fixado, em 50% dos direitos. Estamos conversando”, afirmou.
O empresário de Bruno, Eduardo Bou Daye, está fazendo o meio-campo entre o Internacional e o Corinthians, buscando diminuir o valor a pagar pelo colorado. Mesmo assim, o presidente do Corinthians, está fazendo jogo duro e considerou a proposta enviada pelo time sulista baixa.
“O Bruno se adaptou bem, tem gostado da cidade, do Inter. Eles mandaram uma primeira proposta, que, para mim, não fazia nenhum sentido e o Corinthians parou as negociações. Até dei uma declaração de que eles deveriam pagar o estipulado no contrato, mas temos conversado”, analisou Duilio.
Inter usou Bruno Méndez contra o Santos
O problema é que o jogador está com seis partidas no brasileirão e quando completar sete não poderá mais atuar por outro clube da Série A. Por isso, ele e seu estafe estão correndo contra o tempo para definir logo a situação, afinal o presidente do Corinthians deixou claro que o fator não poder jogar no Corinthians pelo Brasileiro até o final da temporada não é um problema.
“O Corinthians não vai aceitar proposta só porque ele fez o sétimo jogo. Seria ruim para o Corinthians, o Inter e o atleta, principalmente. Seria ruim para o atleta retornar ao clube sem poder jogar o Brasileirão. Isso nem faria sentido”, explicou o presidente.