O Milan fechou o acordo para a chegada de mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Renato Sanches, que estava no Lille, da França.
De acordo com a Sky Sport, o jogador de 24 anos deve custar 18 milhões de euros aos cofres do time Rossonero. O valor é um pouco abaixo do que os franceses esperavam receber, uma vez que seu contrato se encerraria em julho de 2023, ou seja, a partir de janeiro, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Por fim, o português deve assinar um contato com um salário de três milhões de euros por temporada. Os vencimentos, no entanto, não foram revelados. Renato Sanches já esteve em Milão em maio para conhecer a cidade e a estrutura do clube.
Confira a carreira de Renato Sanches, que está muito próximo de ser o novo reforço do Milan
Revelado nas categorias do Benfica, o jogador surgiu com status de grande promessa e chegou a brilhar em jogos pela seleção portuguesa, que na época, tinha apenas Cristiano Ronaldo como referência. Dessa forma, esse destaque lhe rendeu uma ida para o Bayern de Munique, na temporada 2016/17.
Mesmo sendo lançado aos poucos pela equipe, o atleta não conseguiu se adaptar e passou por um empréstimo ao Swansea City para ganhar experiência. Ao retornar, teve mais uma chance na equipe alemã, mas novamente não convenceu. Em 2019/20, foi negociado com o Lille.
Por outro lado, conseguiu reencontrar o bom futebol em solo francês e foi importante na conquista da Ligue 1, na temporada passada. Na atual temporada, de acordo com o site oGol, foram 32 jogos em que Renato Sanches esteve em campo, neste interim, ele distribuiu cinco assistências e marcou dois gols.